Aperfeiçoamento em implantes e prótese sobre implantes

O surgimento e aplicação dos princípios da osseointegração na Odontologia viabilizou novos horizontes para a reabilitação oral de pacientes edêntulos parciais e totais.

Atualmente, após décadas de estudos experimentais in vitro e in vivo, os implantes dentários osseointegrados atingiram um estágio de comprovação científica que habilita seu uso em reabilitação oral, com índices expressivos de sucesso, verificados nas mais variadas situações restauradoras.

O grande avanço da Odontologia, vinculado ao surgimento dos implantes osseointegrados, baseia-se na possibilidade de produzir um suporte para restaurações protéticas em zonas onde não se encontram elementos dentários ou raízes residuais. Isto sem dúvida gerou uma oportunidade ímpar de melhorar o desempenho estético-funcional de pacientes que, pela ausência ou pela distribuição desfavorável de elementos dentários, possuíam como única alternativa restauradora próteses parciais removíveis ou próteses totais. Além destes, outros pacientes edêntulos parciais e unitários, também podem se beneficiar dos implantes osseointegrados.

As pesquisas clínicas de vários sistemas de implantes osseointegrados publicadas na literatura odontológica vêm mostrando que os índices de sucesso longitudinal dos implantes aumentam, proporcionalmente, ao desenvolvimento de novos componentes e técnicas cirúrgico-restauradoras, o que justifica seu aumento gradativo de aplicação clínica em reabilitação oral.

O curso de Aperfeiçoamento em Implantes e Prótese sobre Implantes da VETA, sem dúvida é uma maneira fantástica de entrar no mundo da Implantodontia.

Com ênfase nas mais atuais técnicas cirúrgicas e protéticas, o curso visa preparar o Cirurgião-Dentista a iniciar na área com segurança e previsibilidade dos resultados clínicos. Descomplicar as inserções e desvendar os pequenos detalhes da finalização e ajustes protéticos, a nossa equipe docente está preparada para te receber.

Recent Posts