Apresentando o Curso de Especialização em Periodontia

Hoje, nossos pacientes vivem e também têm mais problemas de saúde, precisando também receber um atendimento odontológico adequado as condições periodontais, bem como, as condições e as doenças peri-implantares precisam receber a devida atenção pelos cirurgiões-dentistas (Classificação Nova – Journal of Periodontology 2018; 89 (Suppl 1): S1-S8). Estes pacientes precisam de maior atenção periodontal fazendo o uso de medicamentos que levam à diminuição da saliva e um aumento de cáries de raiz (em especial nos pilares de próteses fixas).

A população brasileira também está mais obesa que leva a um aumento da Diabetes tipo 2. A diabetes causa complicações severas nos tecidos bucais, periodonto e nos implantes. Assim, é preciso que o cirurgião-dentista esteja capacitado para tratar estes pacientes.

A Periodontia é uma das áreas mais importantes da Odontologia, todo profissional de sucesso sabe disso, sem este conhecimento é impossível termos uma boa estética, uma boa endodontia e um bom implante. A especialização nesta área permite que os profissionais tenham conteúdos mais adequados para uma abordagem mais eficaz para vários problemas da Odontologia.

Dra Karima Jaber

O colega Ortodontista terá maiores e melhores resultados estéticos, funcionais de seus tratamentos ortodônticos, aprendendo a fazer um planejamento interdisciplinar de seus casos.

Novos conhecimentos sobre o tratamento de Prótese também são adquiridos nesta área para que não haja a invasão de tecidos de suporte periodontal e danos aos seus clientes/pacientes. As facetas e restaurações estéticas terão maior durabilidade, também pelas mãos do periodontista.

Os implantes dentários terão resultados satisfatórios, tanto no aspecto estético quanto funcional. De que adianta fazer um implante se não há o correto tratamento dos tecidos mucoperiimplantares?

Assim, o sucesso do profissional cirurgião-dentista para diferentes áreas da Odontologia está intimamente relacionado ao seu grau de conhecimento e habilidades em Periodontia.

Quanto à escolha dos cursos de Periodontia – é preciso que os profissionais busquem uma filosofia de ensino que esteja embasada na Ciência, assim como, profissionais adequados, atualizados, interessados e envolvidos nas realidades de um século que vive um processo contínuo de crescimento científico, tecnológico e social.

O projeto pedagógico da Escola Veta de Pós- Graduação valoriza os pilares da Educação e a importância da aprendizagem contínua. VETA vem do SUECO e significa: SABER, TER CONHECIMENTO DE – assim e sendo a Suécia – o berço da Periodontia e Implantodontia – esta escola tem e segue a mesma filosofia de aprendizagem de Gotemburgo (Jan Lindhe) com coworkers de Gotemburgo.

O curso de Especialização em Periodontia, assim, é o único do Brasil que possui um módulo internacional em Gotemburgo/ Suécia. Por isso, os pós-graduandos também terão oportunidade de ter aulas com professores de lá e participar deste módulo internacional – 40horas – no Jan Lindhe Symposium – um dos maiores eventos em Periodontia e Implantodontia do mundo que acontecerá em maio de 2020.

Recent Posts