Curso de Especialização em Periodontia
Coordenadora do Curso

PROFª KARIMA YUSTRA JABER– CRO PR 8.645

ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL:

Mantenedora

A UNIAVAN, com limite territorial de atuação circunscrito ao Município de Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina, é um estabelecimento privado de ensino superior, particular em sentido estrito, mantido pela Sociedade Avantis de Ensino e Escola de Aviação Civil Ltda. Foi credenciada em 2002, por meio da Portaria MEC nº 4.028 de 30/12/2002, publicada no DOU de 31/12/2002 e recredenciada em 2017, mediante a Portaria nº 1.356 de 27 de outubro de 2017, publicada no DOU de 30 de outubro de 2017, com conceito máximo do MEC.

Para o ano de 2015, no ranking do Estado de Santa Catarina, considerando-se as vinte IES melhor colocadas, destaca-se a Avantis como a melhor instituição privada de Santa Catarina. Atualmente, a IES oferece 33 cursos de ensino superior, sendo o curso de Medicina Veterinária (autorizado pela Portaria n. 341, de 18 de maio de 2018, publicada no DOU em 21 de maio do mesmo ano), o mais novo da IES. São 10 cursos reconhecidos, três em processos de reconhecimento, 14 cursos na modalidade a distância e 19 cursos na modalidade presencial.

Paralelamente à implantação dos cursos de graduação, a Uniavan iniciou a oferta de cursos de Pós-Graduação lato sensu, ampliando as oportunidades de qualificação para a sua região de inserção. O setor de Pós-Graduação da Uniavan é responsável pelo planejamento, execução e acompanhamento de todos os processos referentes aos cursos em nível lato sensu ofertados em sua sede principal e em endereços específicos em todo o território nacional.

Em 2013 iniciou-se o projeto de expansão da Pós-Graduação por meio de núcleos com infraestrutura para aulas teóricas e práticas na área da Odontologia. Com os cursos de Ortodontia, Implantodontia, Prótese Dentária, Endodontia, Disfunção Temporomandibular, Dentística, Estética Dental, Estética Orofacial, Harmonização Orofacial, Odontologia do esporte, Odontologia Legal, Odonto Patologias da ATM, Odontologia Digital e Robótica, Periodontia e Odontopediatria, a Avantis iniciou sua rede de Pós-Graduação, atualmente presente em 73 endereços em todo o Brasil, sendo em 43 cidades e 17 estados, o que garante excelente capilaridade para atender às necessidades mercadológicas de Pós-Graduação em praticamente todas as regiões do país.

Mantida

A VETA – Escola de Pós-Graduação Inaugurada em setembro de 2016, a VETA tem como objetivo e diferencial oferecer à comunidade um ensino de Pós-Graduação e Extensão de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional de milhares de estudantes e do município. Já passaram pela Veta neste período de três anos – 130 alunos entre as áreas de Periodontia, Odontologia Legal, Implantodontia, Radiologia, Estética – Dentística/ Harmonização Orofacial e Cirurgia Bucal. Também já estão cadastrados, hoje – 21 professores com mestrado e doutorado nas diferentes áreas.

A VETA possui, ainda, com um corpo docente extremamente qualificado que mescla densa formação acadêmica e forte atuação clínica na área odontológica. Assim, o equilíbrio adquirido com a existência de um projeto acadêmico consistente, moderna estrutura, profissionais competentes e gestão profissionalizada, permite a VETA ser reconhecida como uma escola comprometida com sua proposta formativa e com a qualidade de seus serviços. Aos pós-graduandos a VETA – Escola de Pós-Graduação oferece uma proposta pioneira em todo país de levar seus alunos ao berço das pesquisas em Periodontia e Implantodontia – Universidade de Gotemburgo/Suécia, em 2017 foi a primeira experiência com a apresentação de um trabalho científico por uma profissional da escola no Jan Lindhe International Symposium – 5-6 May 2017 Gothenburg.

A missão da escola é oferecer uma educação inovadora com base em preceitos responsáveis, éticos e científicos, proporcionando a formação de profissionais de saúde com elevado nível de capacitação e um processo de construção de conhecimento com excelência. Assim, o equilíbrio adquirido com a existência de um projeto acadêmico consistente, moderna estrutura, profissionais competentes e gestão profissionalizada, permite a VETA ser reconhecida como uma escola comprometida com sua proposta formativa e com a qualidade de seus serviços.

Localizada a Rua Rocha Pombo, nº 450, Bairro Juvevê – a escola está em região de fácil acesso, contando com uma infraestrutura física adequada e instalações confortáveis, gerando um ambiente de convivência ímpar e forte integração entre teoria e prática.

Visando a integração de forma direta e objetiva, a VETA incentiva à troca de experiências entre as empresas relacionadas à Área Odontológica, profissionais, alunos e professores, sendo que todos os projetos atendem as normas da Resolução do CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007 e as diretrizes da Resolução nº 1, de 06 de abril de 2018 e estão regulamentados pelo Regimento Interno de Pós-Graduação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  1. ANATOMIA E IMAGINOLOGIA
  2. HISTOLOGIA DO PERIODONTO E TECIDOS PERIIMPLANTARES
  3. PATOLOGIA E SEMIOLOGIA
  4. ESTOMATOLOGIA
  5. BIOSSEGURANÇA
  6. FARMACOLOGIA E ANESTESIOLOGIA
  7. MICROBIOLOGIA
  8. OCLUSÃO E ESTÉTICA
  9. ÉTICA E LEGISLAÇÃO ODONTOLÓGICA
  10. METODOLOGIA CIENTÍFICA
  11. BIOÉTICA
  12. EMERGÊNCIAS MÉDICAS EM ODONTOLOGIA
    • SEMINÁRIOS DE LITERATURA DE PERIODONTIA E IMPLANTODONTIA – 64 horas
    • CLÍNICA EM PERIODONTIA – 608 horas
    • DISCIPLINAS TEÓRICAS DA ÁREA DE CONCENTRAÇÃO – 120 horas
  13. BASES CIENTÍFICAS DA PERIODONTIA E IMPLANTODONTIA
  14. ETIOPATOGENIA DAS DOENCAS PERIODONTAIS E PERIIMPLANTARES
  15. TERAPIAS NÃO CIRÚRGICAS EM PERIODONTIA E IMPLANTODONTIA
  16. CIRURGIA PLÁSTICA PERIODONTAL E PERIIMPLANTAR
  17. TERAPÊUTICA EM PERIODONTIA EM IMPLANTODONTIA
  18. TERAPIA PERIODONTAL DE SUPORTE
  19. EPIDEMIOLOGIA DA DOENÇA PERIODONTAL E PERIIMPLANTAR; NOVA CLASSIFICAÇÁO DOENÇAS PERIODONTAIS E PERIMPLANTARES;
  20. MEDICINA PERIODONTAL
  21. RTG (TERAPIA PERIODONTAL REGENERADORA); USO DE MEMBRANAS, BIOMATERIAIS E AGREGADOS LEUCOPLAQUETÁRIOS
  22. LASERTERAPIA E OZONIOTERAPIA EM ODONTOLOGIA

22 DISCIPLINAS / 21 DOCENTES

CARGA HORÁRIA total – 1008 horas

JUSTIFICATIVA DA OFERTA DO CURSO:

O curso de Especialização em Periodontia busca capacitar os dentistas em uma área que é  base do sucesso de todas as outras áreas na formação de especialistas para o atendimento da crescente população de pacientes, entre eles, da terceira idade. Com  estrutura curricular elaborada em conformidade com as necessidades de formação profissional previstas pelo Conselho Federal de Odontologia e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB, Lei N º 9.394, de 20 de dezembro de 1996, Resolução CNE/CESNº1, DE 6 de abril de 2018 e Resolução CFO- 63/2005 e diretrizes vigentes.

OBJETIVO DO CURSO:

Objetivo Geral

Tendo objetivo de suprir a grande demanda de profissionais que buscam capacitar-se em uma área da Odontologia que é à base do sucesso de todas as outras áreas na formação de especialistas para o atendimento da crescente população de pacientes, entre eles, da terceira idade (que são portadores de dentição natural), portadores de doenças e/ou condições sistêmicas ou que utilizem medicamentos (ambos que afetam o periodonto) e/ou reabilitados com próteses implanto-suportadas (que requerem constante controle periimplantar).

Com estrutura curricular elaborada em conformidade com as necessidades de formação profissional previstas pelo Conselho Federal de Odontologia e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB, Lei Nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, Resolução CNE/CES Nº 1, DE 6 de abril de 2018 e Resolução CFO-63/2005 e diretrizes vigentes.

Objetivos específicos

  • Capacitar o cirurgião dentista a diagnosticar, planejar e tratar pacientes acometidos de doenças periodontais, lesões muco-implantares, periimplantares e demais lesões bucais.
  • Realizar o uso adequado das técnicas que envolvam microcirurgia plástica da gengiva e da mucosa periimplante.
  • Diagnosticar o paciente acometido de lesões bucais que estejam relacionadas a doenças sistêmicas ou o uso de medicamentos que afetem o periodonto.
  • Preparar o cirurgião dentista na correta indicação dos biomateriais disponíveis no mercado, biomateriais que visam à regeneração e a recuperação dos tecidos periodontais e periimplantares.

PÚBLICO ALVO:

Cirurgiões-dentistas

LOCAL

VETA ESCOLA DE PÓS-GRADUAÇÃO
Rua Rocha Pombo, 450 – Juvevê, Curitiba PR
41-3016 3913 | 41-99795-3767
contato@vetaedu.com.br

Duração Carga Horária Início Término Periodicidade Dias e Horários
24 meses 1008 horas 24/11/2020 29/10/2022  Mensal de 4ª feira à sábados
sábado (manhã e tarde)
sempre última semana do mês

As vagas são limitadas, haverá pré-seleção.

Aqui você aprende na prática
e com os melhores professores!

  • Profa. Karima Yustra Jaber CRO-PR 8645
    Profa. Karima Yustra Jaber CRO-PR 8645

    Mestre em Medicina (Ciências da Saúde) pelo Hospital Heliópolis, em São Paulo, S.P. (2007). Especialista em Periodontia pela Universidade de Gotemburgo, em Gotemburgo, Suécia (1997). Residência em Implantodontia na Clínica de Implantes Brånemark em Gotemburgo/Suécia ( ). Graduada como Cirurgiã-Dentista pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, em Curitiba, PR. (1992).
    Coordenadora e Docente dos Curso de Capacitação em Cirurgia Periodontal e Terapia Mucogengival da VETA – Escola de Pós-Graduação (desde 2017).
    Proprietária e Diretora de Aprendizagem da VETA – Escola de Pós-Graduação em Curitiba/PR (desde 2016).

    Docente nos Cursos de Aperfeiçoamento e Especialização em Implantodontia e Per-iodontia na Associação Brasileira de Odontologia – ABO-PR (1997-2012).

    Participante ativa do International Jan Lindhe Symposium – University of Gothenburg (1999-2017).

    Possui 20 anos de experiência em Clínica em Periodontia e Implantodontia em Curitiba, PR.

  • Prof. Marco Antônio Koller CRO-PR 12209
    Prof. Marco Antônio Koller CRO-PR 12209

    Mestrando em Endodontia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR em Curitiba/PR (2018). Habilitado em Laserterapia pela Universidade de São Paulo – USP (2018). Coordenador do Curso de Cirurgia Periodontal para o Clínico Generalista da Escola Veta de Pós-Graduação (desde 2017).Especialista em Endodontia pela ABO/PR – Herrero (2016). Especialista em Periodontia pela ABO/PR (2012). Aperfeiçoamento em Implantodontia (Fase Cirúrgica e Protética) pela ABO/PR (2012). Atualização em Endodontia ABO/PR (2008). Aperfeiçoamento em Periodontia e Prótese ABO/PR (2005). Aperfeiçoamento em Periodontia e Cirurgia Oral / ABO/PR (2001). Ex-estagiário da Cirurgia Bucomaxilofacial – Hospital Universitário. Coordenador do Curso de Capacitação em Cirurgia Periodontal para o Clínico Generalista (2017). Graduado como Cirurgião Dentista pela PUCPR em Curitiba/PR (1999). Possui 20 anos de experiência em atendimento de Clínica Geral, sendo especialista em Periodontia há 07 anos.

  • Prof. Joslei Carlos Bohn CRO-PR 23607
    Prof. Joslei Carlos Bohn CRO-PR 23607

    Mestre em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná (Curitiba, PR, 2017). Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais pelo Hospital Erasto Gaertner (Curitiba, PR, 2016). Graduado como Cirurgião Dentista pela UFPR (Curitiba, PR, 2013). Graduado em Administração Internacional de Negócios pela UFPR (Curitiba, PR, 2006). Coordenador do curso de Técnicas Cirúrgicas e Docente da VETA – Escola de Pós-Graduação (Curitiba, PR, desde 2017). Membro do corpo clínico do Hospital Vita BR (Curitiba, PR). Membro do corpo clínico do Hospital Pilar (Curitiba, PR). Professor do Curso Técnico em Radiologia no TECPUC (Curitiba, PR). Professor do Curso de Graduação em Odontologia na Unicesumar (Curitiba, PR). Pesquisador em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais, Estomatologia e Cancerologia Odontológica. Possui 07 anos de experiência clínica em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais, Estomatologia, Laserterapia e Odontologia Hospitalar.

  • Profa. Grasielle Karpstein CRO-PR 20555
    Profa. Grasielle Karpstein CRO-PR 20555

    Mestrado em Odontologia, Área de Concentração: Radiologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (2011).

    Pós-Graduada em Perícia Criminal e Ciências Forenses, Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG (2016).

    Pós-Graduada em Saúde Pública, UNOPAR (2017).

    Graduada em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (2008).

    Sócia-Proprietária da Docol Radiologia – Diagnóstico Odontológico por Imagem. Possui Curso de Extensão em Radiologia Forense e Autopsia Virtual pela Universidade de Zurich. Docente convidada da disciplina de Radiologia do Curso de Especialização em Estomatologia pela Faculdade Anchieta de Ensino Superior do Paraná (2013).

    Docente das disciplinas de Radiologia Odontológica, Gestão em Serviços de Saúde, Ressonância Magnética e outras modalidades radiográficas do Curso Técnico em Radiologia com ênfase em Radiodiagnóstico do TECPUC (2013 a 2019) pelo Grupo Marista de Ensino.

    Professora e Coordenadora dos cursos da área de Radiologia e Imaginologia da VETA – Escola de Pós-Graduação em Curitiba/PR (2018-2019).

    Professora e Coordenadora dos cursos da área de Odontologia Legal da VETA – Escola de Pós-Graduação em Curitiba/PR (2018).

    Docente da disciplina Propedêutica Clínica do Curso de Odontologia da Unicesumar – Curitiba.

    Docente do Curso Preparatório para Residência em CTBMF.

    Membro da Kenyon – Internacional Emergency Service.

    Docente convidada do Curso de Especialização em Implantodontia do SOEPAR.

    Membro da Sociedade Brasileira de Radiologia Odontológica.

    Membro da Sociedade Brasileira de Ética e Odontologia Legal.

    Membro da Sociedade Internacional de Pesquisa Odontológica (IADR) – Oral & Maxillofacial Surgery Group.

    Membro do Conselho da Escola Veta de Pós-Graduação.

  • Profa. Eloisa Ribeiro
    Profa. Eloisa Ribeiro

    Doutora em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, em Curitiba, PR. (2007). Atuou no programa Antártico Brasileiro pela Univer-sidade Federal do Paraná – UFPR participando de 4 quatro expedições científicas no Continente Antártico (2000, 2001, 2003 e 2004), onde desenvolveu sua dissertação de Mestrado em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, em Curitiba, PR. (1998-2002). Graduada em Ciências Biológicas pela Univer-sidade estadual de Maringá – UEM, em Maringá, PR. (1997).
    Coordenadora de Cursos de Graduação, Coordenadora Geral da Área da Saúde e Coordenadora da Pós-Graduação no Campus Universitário Campos de Andrade – UNIANDRADE em Curitiba/PR (2006-2009). Nesta mesma empresa foi docente de cursos de Pós-graduação e Graduação em Biologia Celular e Histologia.
    Gerente Nacional de Operações e Coordenadora Geral de Pós-Graduação no Grupo Kroton Educacional Ltda. (2013-2015). Nesta mesma empresa foi docente de cursos de Pós-graduação e Graduação em Genética, Biologia Celular e Molecular e Histo-logia. Neste mesmo grupo foi docente das disciplinas de Metodologia do Trabalho Científico, Metodologia do Artigo Científico e Genética e Evolução.
    Coordenadora de Captação de Pós-Graduação pela Faculdade Pitágoras em Uber-lândia/MG (2009-2013).
    Docente convidada na elaboração de artigos científicos e coordenadora da área de Metodologia Científica nesta mesma empresa (desde 2018).
    Proprietária e Diretora Administrativa e Pedagógica da VETA – Escola de Pós-Graduação em Curitiba, PR. (desde 2016).

  • Profa. Cristiane Ribeiro Salmon – CRO-SP 116650
    Profa. Cristiane Ribeiro Salmon – CRO-SP 116650

    Pós-doutora na área de Periodontia na FOP-UNICAMP (2018).

    Doutora (2008) e Mestre (2004) em Biologia Buco-Dental, Área de Concentração em Histologia e Embriologia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-UNICAMP) e período de estágio “Sanduíche” na University of British Columbia, Vancouver, Canadá.

    Graduada em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (1998) e Especialista em Periodontia (2001) pela mesma instituição.

    Membro de corpo editorial do periódico EC Orthopaedics, revisor dos periódicos: Journal of Dental Research, DNA and Cell Biology, Journal of Applied Oral Science, Brazilian Journal of Oral Science.

    Professora convidada dos cursos de Especialização em Periodontia da VETA – Escola de Pós-Graduação em Curitiba/PR (2018).

    Membro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Odontológica (SBPqO) e da Sociedade Internacional de Pesquisa Odontológica (IADR).

    Atua como Periodontista a mais de 20 anos, Pesquisadora Colaboradora na área de Periodontia e docente na disciplina de Biologia Molecular aplicada à Periodontia na FOP-UNICAMP (2017).

  • Profa. Luciana Lyra CRO-PR 13061
    Profa. Luciana Lyra CRO-PR 13061

    Especialista em Estomatologia pela Universidade Positivo – UP (2018). Habilitada em Laserterapia pela Universidade de São Paulo – USP (2018). Especialista em Dentística Restauradora pela UFPR (2007). Ex-coordenadora do Projeto Educárie na ABO-PR (2014-2016). Mestre em Odontologia- área de Concentração em Diagnóstico Bucal pela Universidade Federal do Paraná – UFPR (2014). Aperfeiçoamento em Implantodontia pela ABO-PR (2005; 2008; 2009). Aperfeiçoamento em Periodontia e Prótese pela ABO-PR (2001). Graduada em Odontologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2000). Docente do Curso de Capacitação em Cirurgia Periodontal para o Clínico Generalista e Curso de Aperfeiçoamento em Cirurgia Periodontal com ênfase em Terapia Mucogengival (desde 2017). Possui 20 anos de experiência em atendimento de Clínica Geral.

  • Profª Juliana Geremias Chichorro
    Profª Juliana Geremias Chichorro

    Docente Convidada.

    Pós-doutora no período de 2007-2009 em Farmacologia Médica na Universidade do Arizona (EUA) e no Departamento de Farmacologia da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianopolis, S.C. Doutora (2006) e Mestre (2002) em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianopo-lis, S.C. Mestre em Farmacologia pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, em Curitiba, PR. (2002). Graduada em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC PR, Curitiba/PR. (1998).
    Docente do Departamento de Farmacologia – nível Associado – da Universidade Federal do Paraná – UFPR e orientadora de Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFPR, PR.
    Tem experiência na área de Farmacologia da Dor – atuando nesta área na Univer-sidade Federal do Paraná – UFPR, desde 2006.
    Bolsista de Produtividade em pesquisa do CNPq (PQ2) (desde 2018).
    Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experi-mental (desde 2001).

  • Profa. Amanda Finger Stadler
    Profa. Amanda Finger Stadler

    (Convidada University of North Carolina, EUA)

    Doutora em Odontologia, Área de Concentração em Clínica Odontológica – Periodontia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015). Especialista em Periodontia pela Universidade Federal do Paraná (2009). Mestre em Odontologia pela UFPR (2011). Possui curso de Aperfeiçoamento em Técnicas Cirúrgicas Periodontais pela Universidade Positivo (2007). Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná (2007). Pesquisadora voluntária na Georgia Regents University, USA, onde realizou 1 ano do programa de PDSE (doutorado sanduíche) da CAPES sob orientação dos Profs. Drs. Cristiano Susin e Ulf Wikesjö. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Periodontia. Tem experiência em pesquisa clínica e laboratorial, em técnicas como Real-Time PCR, Multiplex, Citometria de Fluxo, análises histo-morfológicas, imuno-histoquímica e manipulação de animais roedores e suínos. Post-Doctoral Fellow no “Periodontal Molecular Immunology Laboratory”, localizado no ” The Dental College of Georgia” na ” Augusta University” (2018). Postdoctoral Researcher na University of North Carolina, EUA (2019-2022).

  • Profa. Tatiana Deliberador CRO-PR 14364
    Profa. Tatiana Deliberador CRO-PR 14364

    (Professora Convidada – Universidade Positivo – UP)
    Pós-doutora em Periodontia pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – FORP/USP, em Ribeirão Preto, S.P. (2016). Mestre (2005) e Doutora (2007) em Odontologia, Área de Periodontia, pela Faculdade de Odontologia de Araçatuba – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP, em Araçatuba, S.P. Graduada em Odontologia pela Universidade Paranaense – UNIPAR, em Umuara-ma, PR. (2001).
    Docente titular da Universidade Positivo – UP das disciplinas de Periodontia e Im-plantodontia – Programa de Doutorado em Odontologia e do Mestrado profissional em Odontologia Clínica do Curso de Especialização e Aperfeiçoamento em Perio-dontia. Atua nesta mesma IES como Coordenadora do Curso de Especialização em Implantodontia.
    Coordenadora do Curso Internacional de Odontologia em Miami, realizado no Miami Anatomi-cal Research Center (M.A.R.C. Institute).

  • Profª Cristina Rech Feldmann CRO-RS 10230
    Profª Cristina Rech Feldmann CRO-RS 10230

    Habilitada em Ozonioterapia pela Faculdade Integrada do Norte de Minas – UNORTE, em Montes Claros, M.G. (2019). Mestranda em Periodontia e Cirurgia Peri Implantar PELA – São Leopoldo Mandic- SMANDIC em Campinas, S.P. (2019). Certificação internacional pelo IOA/MIAMI em Anatomia Avançada e Procedimentos Minimamente Invasivos na Face (2017). Membro da Associação Brasileira de Ozonioterapia – ABOZ (desde 2016). Membro da Sociedade Brasileira de Toxina e Implantes – SBTI (2016). Membro da Associação Brasileira de Estética Orofacial – ABEO (2016). Capacitação em Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais, Gerenciamento de Derme, Fios de Sustentação, Bichectomia, Agregados Plaquetários (desde 2012). Habilitada em Analgesia Inalatória-Sedação Consciente com Óxido Nitroso pela Faculdade São Leopoldo Mandic – SMANDIC em Porto Alegre, R.S. (2004). Graduada pela Universidade de Passo Fundo – UPF, em Passo Fundo, R.S. (1995).

  • Prof. Antônio Adilson Soares de Lima
    Prof. Antônio Adilson Soares de Lima

    (Professor convidada da UFPR)

    Doutor em Odontologia (Estomatologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999). Mestre em Patologia Oral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1996). Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1990). Atualmente é professor Associado I do Departamento de Estomatologia da Universidade Federal do Paraná – UFPR, onde ministra disciplinas para os cursos de graduação e pós-graduação em Odontologia. Coordena o projeto de extensão universitária Boca Aberta na área de Odontologia hospitalar. Atualmente, desenvolve projetos de pesquisa com ênfase nos seguintes temas: 1) Efeito de drogas, de agentes físicos e das doenças sistêmicas sobre as estruturas bucais, 2) Alterações do paladar e 3) Processo de reparo dos tecidos bucais.

  • Prof. Ricardo Luiz Radaelli CRO-PR 7241
    Prof. Ricardo Luiz Radaelli CRO-PR 7241

    Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais (1993) pela mesma instituição.

    Especialista em Periodontia (1997) pela AONP – Associação Odontológica do Norte do Paraná – ABO – Regional Londrina.

    Mestrando em DTM e Dor Orofacial pela Faculdade São Leopoldo Mandic – Campinas SP.

    Atua como Cirurgião Bucomaxilofacial, Periodontista desde a conclusão dos respectivos cursos de especialização.

    Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Paraná (1990).

    Atua na área de Implantodontia há 24 anos.

    Professor efetivo dos Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento em Implantodontia na AMO / ABO Regional Maringá desde 1998, até o presente.

    Professor efetivo do Curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais da mesma instituição.

    Professor convidado do curso de residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais do Hospital Erasto Gaertner em Curitiba – PR.

  • Prof. Marcelo Hissao Imano – CRO-PR 10538
    Prof. Marcelo Hissao Imano – CRO-PR 10538

    Mestre em Implantodontia – São Leopoldo Mandic. (2018). Especialista em Periodontia – São Leopoldo Mandic. (2017). Mestrando em andamento em Implantodontia (2014). Especialista em Odontologia Legal – Universidade Positivo (2013). Especialista em Prótese Dentária – Universidade Federal do Paraná (2004). Especialista em Dentística Restauradora – Universidade Federal do Paraná (2001).

  • Profa. Carmen Lucia Muller Storrer – CRO-PR 9420
    Profa. Carmen Lucia Muller Storrer – CRO-PR 9420

    Doutora em Odontologia, área de concentração Periodontia pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (2009). Mestre em Periodontia pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (2002). Especialista em Implantodontia pela UP (2014). Especialista em Periodontia pela UFPR (1998). Graduada em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1995), Professora titular do curso de Odontologia da Universidade Positivo de 2003 até 2020; Professora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (Mestrado Profissional em Odontologia Clínica e Doutorado em Odontologia) até 2020. Membro do International Association for Dental Research (IADR) e da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Odontologia (SBPqO). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Periodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças periodontais, microbiota subgengival, e anatomia radicular

  • Prof. Ivan Borges Júnior CRO-SC 3764
    Prof. Ivan Borges Júnior CRO-SC 3764

    Doutor em Periodontia pela Universidade de Guarulhos – UNG em Guarulhos/SP (2012). Mestre em Nutrição pela UFSC (2003). Especialista em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia – Paraná. Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC em Florianópolis/SC (1993). Pós-graduado pelo “The Post-Graduate Program of Clinical Periodontology and Implant Dentistry”- Coordenado por Dr. Jan Lindhe – Suécia. Atualmente é professor dos Cursos de Pós-graduação em Periodontia e Implantodontia na Unisociesc – Florianópolis/SC. Membro Internacional da Academia Americana de Periodontia e da Sociedade Brasileira de Periodontologia. Membro da Academia Americana de Osteointegração.

  • Profa. Larissa Balbo Zavarez CRO-PR 23675
    Profa. Larissa Balbo Zavarez CRO-PR 23675

    Mestre em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná- UFPR (2017). Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial-Hospital Erasto Gaertner- LPCC (2016). Habilitação em Odontologia Hospitalar (2016). Especialização em Implantodontia (2019). Graduada em Odontologia – UNESP(2011). Professora de Cursos de Especialização em Cirurgia Oral Menor, Implantodontia, e Estomatologia (desde 2016). Docente convidada da disciplina de Odontologia Hospitalar – UFPR (2017). Preceptora convidada do Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Atenção Hospitalar, área de concentração: Oncologia/Hematologia do Complexo Hospitalar de Clínicas da Universidade Federal do Paraná- HC/UFPR (2017). Docente do curso de Técnicas Cirúrgicas da Escola Veta de Pós Graduação (desde 2017). Docente do Curso de Capacitação em Cirurgia Bucal da Escola Veta de Pós-Graduação. Atendimento em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Estomatologia, Cirurgia Oral menor e Estomatologia (desde 2011).

  • Prof. Edvaldo Antonio Ribeiro Rosa
    Prof. Edvaldo Antonio Ribeiro Rosa

    Pós-doutor pela University of Hong Kong (2007) e na Newcastle University (2017). Doutor e Mestre pela Universidade Estadual de Campinas (1997), 2000). Farmacêutico (Universidade Metodista de Piracicaba, 1990). Professor-Titular de Microbiologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Foi professor adjunto honorário da Faculty of Dentistry da University of Hong Kong (2007) e professor-visitante na Newcastle University. Líder do grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq “Unidade de Pesquisa com Xenobióticos”. Seus interesses em pesquisa se concentram em Biotecnologia Microbiana e em Virulência Microbiana. Desenvolve projetos envolvendo biotecnologia microbiana, bioprocessos, biotransformação microbiana de fármacos e influência de xenobióticos na expressão de fatores de virulência de patógenos.

  • Profa. Liliane Roskamp – CRO-PR 5156
    Profa. Liliane Roskamp – CRO-PR 5156

    Doutora em Endodontia pela PUCPR. Mestre em Endodontia pela PUCPR (2009). Especialista em Endodontia pela Universidade de São Paulo – USP (1988) e Imunologia Básica, Clínica, Epidemiologia (Saúde Pública) e Diagnóstico Clínico e Molecular pela UP (2005). Graduada em Odontologia pela UFPR (1985). Estudou 2 anos letivos de Odontologia na Université Libre de Bruxelles – ULB (1981-1983) e um ano de Medicina na Faculdade Evangélica do Paraná (1980). Tem experiência na área de Odontologia Clínica, com ênfase em Endodontia. Docente de Endodontia no Curso de Odontologia da Universidade Tuiuti do Paraná e atua na Clínica Odontológica em seu consultório particular. Artigos científicos publicados em revistas e palestras internacionais sobre trauma. Co-autora em livro e em capitulo de livro sobre traumatismo dentário.

  • Prof. Frauzemir Santos Lopes CRO-PR 3424
    Prof. Frauzemir Santos Lopes CRO-PR 3424

    Mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC RS (1982). Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná (1980). Professor assistente da Disciplina de Cirurgia Bucomaxilofacial da PUC/PR (1984 – 2005), professor assistente da Disciplina de Cirurgia Bucomaxilofacial da Unidade de Ensino Superior Ingá (2000 – 2004). Coordenador do Curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (UNINGÁ – 2002) e Coordenador do Curso de Emergências Médicas em Odontologia do ILAPEO (Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico) (2005-2007). Membro do NSC (National Safety Council) e Instrutor do ECSI (Emergency Care and Safety Institute) para suporte básico de vida, primeiros socorros e desfibrilador automático externo. Cirurgião dentista, militar da reserva do Ministério do Exército e foi Cirurgião Bucomaxilofacial do Hospital Geral de Curitiba por mais de 20 anos. Mantém, atualmente, suas atividades profissionais no CAO (Centro Aperfeiçoado em Otorrinolaringologia) e na Simply Odontologia Avançada, todos em Curitiba/PR. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, atuando, principalmente, nos seguintes temas: cirurgia ortognática – cirurgia da ATM, cirurgia dos dentes inclusos, fraturas dos ossos da face e suas complicações. É especialista em implantodontia pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE). Professor de Emergências Médicas em Odontologia e Terapêutica Medicamentosa em vários cursos de especialização no Paraná e Santa Catarina.

  • Profª  Tuanny Carvalho de Lima do Nascimento CRO-PR 23992
    Profª Tuanny Carvalho de Lima do Nascimento CRO-PR 23992

    Especialista em Implantodontia e Periodontia pela Faculdade Herrero – Curitiba/PR (2020). Mestre em Odontologia Clínica com ênfase em Cirurgia Bucomaxilofacial pela Universidade Positivo – UP – Curitiba/PR (2019). Atuou voluntariamente no CAIF-AFISSUR (Centro de Atendimento Integral ao Paciente Fissurado Lábio Palatal) em conjunto com a equipe de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, durante sete anos (2011-2018). Realizou Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pelo Hospital Erasto Gaertner e Hospital e Maternidade São José dos Pinhais no período de 3 anos (2017). Habilitada em sedação consciente com óxido nitroso pela Associação Brasileira de Analgesia Inalatória e Sedação Consciente (ABASCO) (2015). Graduada em Odontologia pela Universidade Positivo (UP), em Curitiba/PR (2013). Realizou curso de cirurgias avançadas em Miami-EUA (2011), Socorrista Resgatista e PHTLS (PreHospital Trauma Life Support) (2009). Docente em Cursos de Graduação e Pós-Graduação (desde 2017). Possui artigos e palestras nacionais e internacionais.

INFORMAÇÕES GERAIS

PRÉ-REQUISITO:

• Diploma de Ensino Superior em Odontologia.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

Cópias:

  • Diploma de curso de graduação, ou equivalente, bem como cópia do Histórico Escolar;
  • Cédula de identidade;
  • CPF;
  • CRO;
  • Comprovante de endereço;
  • Contrato de prestação de serviços educacionais, devidamente assinado pelo candidato.

A Lista de materiais* será enviado para o aluno no ato da matrícula.

FORMAS DE PAGAMENTO:

• Cheque ou dinheiro diretamente na escola
• Depósito Bancário: SICOOB – SISTEMA DE COOPERATIVAS DE CRÉDITOS DO BRASIL
COOP.: 4368-0 / SICOOB SUL CNPJ – 24.699.833/0001 – 50
CONTA: 34.179-7 / VETA CLINICA ODONTOLOGICA E EDUCAÇÃO CONTINUADA LTDA

INSCRIÇÃO:

Inscrição Obrigatória: R$280,00 (duzentos e oitenta reais), * Este valor refere-se a reserva de vaga no curso que terá validade de 30 dias para efetivação da matrícula.

MATRÍCULA:

Inscrições e matrículas efetuadas pelo telefone (41) 3018-4305 | (41) 99795-3767 (TIM) .

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!