Curso de Extensão em Ortodontia: Ênfase em Ortodontia Interceptativa
Coordenador do Curso: Prof. Ms. Thiago Martins Meira CRO-PR 29938

A VETA – Escola de Pós-Graduação inaugurada em setembro de 2016 tem como objetivo e diferencial oferecer ensino de Pós-Graduação e Extensão de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento profissional de odontólogos da cidade e região.

Localizada no Juvevê – bairro nobre de Curitiba, a Escola está em região de excelente localização com fácil acesso para o bairro Cabral e comércio em geral. Contando com uma infraestrutura física adequada e instalações confortáveis, gerando um ambiente de convivência ímpar e forte integração entre teoria e prática.

A VETA possui, ainda, um corpo docente extremamente qualificado, sendo que, todos possuem titulação internacional.

Com o diferencial e compromisso de apresentar aos seus pós-graduandos tudo o que houver de mais moderno nas pesquisas mundiais a VETA – Escola de Pós-graduação desenvolveu uma proposta pioneira em todo país de levar seus alunos ao berço das pesquisas em Periodontia e Implantodontia – Universidade de Gotemburgo/Suécia.

A missão da escola é oferecer uma educação inovadora com base em preceitos responsáveis, éticos e científicos, proporcionando a formação de profissionais de saúde com elevado nível de capacitação e um processo de construção de conhecimento com excelência.

Assim, o equilíbrio adquirido com a existência de um projeto acadêmico consistente, moderna estrutura, profissionais competentes e gestão profissionalizada, permite à VETA ser reconhecida como uma escola comprometida com sua proposta formativa e com a qualidade de seus serviços.

OBJETIVO DO CURSO:

Objetivo Geral

Discutir de maneira crítica as principais modalidades de tratamento existentes na Ortodontia interceptativa através da exploração das evidências científicas extraídas de estudos clínicos randomizados e revisões sistemáticas.

CONTEÚDO:

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DEFICIÊNCIA TRANSVERSA DA MAXILA

  • Diagnóstico e terapêutica da mordida cruzada posterior uni e bilateral, dentária e esquelética;
  • Diferentes abordagens terapêuticas da mordida cruzada posterior: expansores tipo Haas, Hyrax e Quadrihélice;
  • Protocolos de ativação dos aparelhos;
  • Efeitos ortopédicos e ortodônticos das diferentes terapêuticas para correção da mordida cruzada posterior mostrado por estudos clínicos utilizando radiografia e tomografia computadorizada;
  • Possíveis complicações, cuidados específicos e direcionamentos para resoluções.

TRATAMENTO ORTOPÉDICO DA CLASSE II

  • Diagnóstico dentário da Classe III;
  • Diagnóstico esquelético da Classe III;
  • Análise facial;
  • Terapêuticas: aparelhos removíveis, aparelhos fixos, aparelhos extra-bucais
  • Efeitos ortopédicos e ortodônticos das diferentes terapêuticas para correção da Classe III mostrado por estudos clínicos utilizando radiografia e tomografia computadorizada.

TRATAMENTO ORTOPÉDICO DA CLASSE III

  • Diagnóstico dentário da Classe II;
  • Diagnóstico esquelético da Classe II;
  • Análise facial;
  • Terapêuticas: aparelhos removíveis, aparelhos fixos, aparelhos extra-bucais;
  • Efeitos ortopédicos e ortodônticos das diferentes terapêuticas para correção da Classe II mostrado por estudos clínicos utilizando radiografia e tomografia computadorizada.

PÚBLICO ALVO:

Graduandos em Odontologia; Cirurgiões-dentistas clínicos gerais; Pós-graduandos e especialistas em Ortodontia e Odontopediatria.

JUSTIFICATIVA:

A literatura mostra alta prevalência de maloclusão em diferentes populações. A miscigenação de raçaas contribui para o aumento na incidência de maloclusões, já que este fator propicia o aumento das desarmonias oclusais, bem como das discrepâncias ósseas e dentárias na maxila e mandíbula.

Do ponto de vista clinico, é necessário diagnosticar e intervir de forma adequada em beneficio da evolução normal da dentição e do crescimento craniofacial.

A Ortodontia interceptativa implica interceptar em idade precoce uma situação anormal já existente, de modo a restabelecer a evolução normal da oclusão.

Este conhecimento agregado à prática clínica da Odontologia tem potencial de eliminar a necessidade ou diminuir o tempo de tratamento ortodôntico na fase corretiva.

LOCAL

VETA ESCOLA DE PÓS-GRADUAÇÃO
Rua Rocha Pombo, 450 – Juvevê, Curitiba PR
41-3016 3913 | 41-99795-3767
contato@vetaedu.com.br

Duração Carga Horária Início Término Periodicidade Dias e Horários
02 dias 12 horas 20/03/2020 21/03/2020 Diário 9h00 às 13h00
e das 14h00 às 18h00

As vagas são limitadas, haverá pré-seleção.

Aqui você aprende na prática
e com os melhores professores!

  • Prof. Ms. Thiago Martins Meira CRO-PR 29938
    Prof. Ms. Thiago Martins Meira CRO-PR 29938

    Doutorando do Programa de Pós-graduação em Odontologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) área de concentração Ortodontia. Especialista e mestre em Ortodontia pela PUCPR em 2010. Cirurgião-Dentista graduado pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2008. Professor assistente da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) desde 2012, onde leciona Patologia, Histologia e Microbiologia para estudantes de graduação em Enfermagem. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia.

INFORMAÇÕES GERAIS

PRÉ-REQUISITO:

• Estudantes de Odontologia e Cirurgiões Dentistas.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

• Cópias do: RG, CPF, CRO ou diploma autenticada e comprovante de residência.

A Lista de materiais* será enviado para o aluno no ato da matrícula.

FORMAS DE PAGAMENTO:

• Cheque, dinheiro, boleto ou cartão de crédito
• Depósito Bancário: Bradesco – Ag. 5726, c/c 0018472-1
CNPJ – 24. 699. 833/0001 – 50

INSCRIÇÃO:

Inscrição Obrigatória: R$50,00 (cinquenta reais), * Este valor refere-se a reserva de vaga no curso que terá validade de 30 dias para efetivação da matrícula.

MATRÍCULA:

Inscrições e matrículas efetuadas pelo telefone (41) 3018-4305 | (41) 99795-3767 (TIM) .

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES!