Curso de Extensão Resinas Compostas – Lentes de Contato Diretas – TURMA I
Coordenador do Curso: Prof. Dr. Marcelo Agnoletti Pereira CRO-SP 84710

A VETA – Escola de Pós-Graduação inaugurada em setembro de 2016 tem como objetivo e diferencial oferecer ensino de Pós-Graduação e Extensão de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento profissional de odontólogos da cidade e região.

Localizada no Juvevê – bairro nobre de Curitiba, a Escola está em região de excelente localização com fácil acesso para o bairro Cabral e comércio em geral. Contando com uma infraestrutura física adequada e instalações confortáveis, gerando um ambiente de convivência ímpar e forte integração entre teoria e prática.

A VETA possui, ainda, um corpo docente extremamente qualificado, sendo que, todos possuem titulação internacional.

Com o diferencial e compromisso de apresentar aos seus pós-graduandos tudo o que houver de mais moderno nas pesquisas mundiais a VETA – Escola de Pós-graduação desenvolveu uma proposta pioneira em todo país de levar seus alunos ao berço das pesquisas em Periodontia e Implantodontia – Universidade de Gotemburgo/Suécia.

A missão da escola é oferecer uma educação inovadora com base em preceitos responsáveis, éticos e científicos, proporcionando a formação de profissionais de saúde com elevado nível de capacitação e um processo de construção de conhecimento com excelência.

Assim, o equilíbrio adquirido com a existência de um projeto acadêmico consistente, moderna estrutura, profissionais competentes e gestão profissionalizada, permite à VETA ser reconhecida como uma escola comprometida com sua proposta formativa e com a qualidade de seus serviços.

OBJETIVO DO CURSO:

Objetivo Geral

Transmitir aos participantes informações atualizadas e consolidadas sobre os principais tópicos da Odontologia Estética Integrada, de forma clara e clinicamente objetiva. Elaboramos um programa especial, realmente diferenciado, que abrange assuntos da atualidade clínica, para os quais a ciência determinou significantes modificações de conceitos e técnicas ao longo dos últimos anos.

CONTEÚDO:

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Fundamentação científica da adesão em estruturas dentárias;
  • Polímeros em odontologia – propriedades físicas/químicas;
  • Sistemas adesivos e resinas compostas de última geração;
  • Restaurações de classe i, ii, iii, iv e v;
  • Colagens de fragmentos (fraturas dentais);
  • Técnicas estratificadas para reconstrução de dentes anteriores;
  • Facetas diretas;
  • Restaurações de lesões cervicais não cariosas;
  • Clareamento dentário;
  • Pinos pré-fabricados e cimentação;
  • Cerâmicas utilizadas em odontologia;
  • Facetas laminadas em dentes anteriores;
  • Lentes de contato em dentes anteriores;
  • Restaurações parciais indiretas em dentes posteriores.
  • Percepção visual, seleção de cores e fatores relacionados;
  • Proporções estéticas (faciais, dento-faciais e dentárias);
  • Remodelação dentária (por acréscimo e desgaste);
  • Fechamento de diastemas;
  • Reabilitação estética e funcional da guia anterior.
  • Aula final – Confraternização e entrega dos certificados

PÚBLICO ALVO:

Cirurgiões Dentistas

JUSTIFICATIVA:

Considerando o Código de Ética da Odontológica no artigo 2°, que diz que “a Odontologia é uma profissão que se exerce em beneficio da saúde do ser humano e da coletividade […]”, o artigo 5° Inciso I, do mesmo código onde afirma que constitui direito fundamental do profissional da odontologia “diagnosticar, planejar e executar tratamentos, com liberdade de convicção, nos limites de suas atribuições, observados o estado atual da Ciência e sua dignidade profissional” e o artigo 9°, Inciso VI onde prevê como dever fundamental do cirurgião-dentista “manter atualizados os conhecimentos profissionais, técnico-científicos e culturais, necessários ao pleno desempenho do exercício profissional”.

Considerando a Resolução CFO 176/16 que estabelece no artigo 1°, § 1º que “A área anatômica de atuação clínico-cirúrgica do cirurgião-dentista é superiormente ao osso hioide, até o limite do ponto násio (ossos próprios de nariz) e anteriormente ao tragus, abrangendo estruturas anexas e afins” e no § 2º que “Para os casos de procedimentos não cirúrgicos, de finalidade estética de harmonização facial em sua amplitude, inclui-se também o terço superior da face”, e o fato de a demanda de serviços estéticos no Brasil cresce a índices superiores a 100%, segundo o Sindicato dos Empregadores em Empresas e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia.

Conclui-se que está área de atuação é um importante fator de desenvolvimento da formação profissional do cirurgião-dentista, além de contribuir com o desenvolvimento nas diferentes regiões do país sob o ponto de vista econômico e social.

LOCAL

VETA ESCOLA DE PÓS-GRADUAÇÃO
Rua Rocha Pombo, 450 – Juvevê, Curitiba PR
41-3016 3913 | 41-99795-3767
[email protected]

Duração Carga Horária Início Término Periodicidade Dias e Horários
04 meses 96 horas 03/2019 07/2019 Mensal 2ª, 3ª e 4ª das 13h00 às 22h00

As vagas são limitadas, haverá pré-seleção.

Aqui você aprende na prática
e com os melhores professores!

  • Prof. Marcelo Agnoletti Pereira CRO-SP 84710
    Prof. Marcelo Agnoletti Pereira CRO-SP 84710

    Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Paraná (1993) e Especialista em Dentística Restauradora FUNBEO – FOB – USP (1995).

    Mestrado em Dentística Restauradora FOB – USP (1999) e Doutorado em Dentística Restauradora FO – USP (2004). Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Dentística Restauradora da FACOP – SP.

    Colaborador do livro Fundamentos de Dentística Operatória. Mondelli, J et al. 2. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2017.

    Colaborador do livro Estética e cosmética em clínica integrada restauradora. Mondelli, J et al. 2. ed. São Paulo: Quintessence, 2018.

    Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia Restauradora, Clínica Integrada e Materiais Dentários, atuando principalmente nos seguintes temas: estética dentária, resinas compostas, fotopolimerização, complexo dentinopulpar e sistemas adesivos.

INFORMAÇÕES GERAIS

PRÉ-REQUISITO:

• Diploma de Ensino Superior em Odontologia.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

• Cópias do: RG, CPF, CRO ou diploma autenticada e comprovante de residência.

A Lista de materiais* será enviado para o aluno no ato da matrícula.

FORMAS DE PAGAMENTO:

• Cheque ou dinheiro diretamente na escola
• Depósito Bancário: Bradesco – Ag. 5726, c/c 0018472-1
CNPJ – 24. 699. 833/0001 – 50

INSCRIÇÃO:

Inscrição Obrigatória: R$150,00 (cento e cinquenta reais), * Este valor refere-se a reserva de vaga no curso que terá validade de 30 dias para efetivação da matrícula.

MATRÍCULA:

Inscrições e matrículas efetuadas pelo telefone (41) 3016-3913 | (41) 99795-3767 (TIM) .

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES!