CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM HARMONIZAÇÃO OROFACIAL
Coordenadoras do Curso

PROFª KARIMA YUSTRA JABER– CRO PR 8.645
PROFª ALESSANDRA CESAR TRINDADE – CRO RS 10.673

ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL:

Mantenedora

A UNIAVAN, com limite territorial de atuação circunscrito ao Município de Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina, é um estabelecimento privado de ensino superior, particular em sentido estrito, mantido pela Sociedade Avantis de Ensino e Escola de Aviação Civil Ltda. Foi credenciada em 2002, por meio da Portaria MEC nº 4.028 de 30/12/2002, publicada no DOU de 31/12/2002 e recredenciada em 2017, mediante a Portaria nº 1.356 de 27 de outubro de 2017, publicada no DOU de 30 de outubro de 2017, com conceito máximo do MEC.

Para o ano de 2015, no ranking do Estado de Santa Catarina, considerando-se as vinte IES melhor colocadas, destaca-se a Avantis como a melhor instituição privada de Santa Catarina. Atualmente, a IES oferece 33 cursos de ensino superior, sendo o curso de Medicina Veterinária (autorizado pela Portaria n. 341, de 18 de maio de 2018, publicada no DOU em 21 de maio do mesmo ano), o mais novo da IES. São 10 cursos reconhecidos, três em processos de reconhecimento, 14 cursos na modalidade a distância e 19 cursos na modalidade presencial.

Paralelamente à implantação dos cursos de graduação, a Uniavan iniciou a oferta de cursos de Pós-Graduação lato sensu, ampliando as oportunidades de qualificação para a sua região de inserção. O setor de Pós-Graduação da Uniavan é responsável pelo planejamento, execução e acompanhamento de todos os processos referentes aos cursos em nível lato sensu ofertados em sua sede principal e em endereços específicos em todo o território nacional.

Em 2013 iniciou-se o projeto de expansão da Pós-Graduação por meio de núcleos com infraestrutura para aulas teóricas e práticas na área da Odontologia. Com os cursos de Ortodontia, Implantodontia, Prótese Dentária, Endodontia, Disfunção Temporomandibular, Dentística, Estética Dental, Estética Orofacial, Harmonização Orofacial, Odontologia do esporte, Odontologia Legal, Odonto Patologias da ATM, Odontologia Digital e Robótica, Periodontia e Odontopediatria, a Avantis iniciou sua rede de Pós-Graduação, atualmente presente em 73 endereços em todo o Brasil, sendo em 43 cidades e 17 estados, o que garante excelente capilaridade para atender às necessidades mercadológicas de Pós-Graduação em praticamente todas as regiões do país.

Mantida

A VETA – Escola de Pós-Graduação Inaugurada em setembro de 2016, a VETA tem como objetivo e diferencial oferecer à comunidade um ensino de Pós-Graduação e Extensão de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional de milhares de estudantes e do município. Já passaram pela Veta neste período de três anos – 130 alunos entre as áreas de Periodontia, Odontologia Legal, Implantodontia, Radiologia, Estética – Dentística/ Harmonização Orofacial e Cirurgia Bucal. Também já estão cadastrados, hoje – 21 professores com mestrado e doutorado nas diferentes áreas.

A VETA possui, ainda, com um corpo docente extremamente qualificado que mescla densa formação acadêmica e forte atuação clínica na área odontológica. Assim, o equilíbrio adquirido com a existência de um projeto acadêmico consistente, moderna estrutura, profissionais competentes e gestão profissionalizada, permite a VETA ser reconhecida como uma escola comprometida com sua proposta formativa e com a qualidade de seus serviços. Aos pós-graduandos a VETA – Escola de Pós-Graduação oferece uma proposta pioneira em todo país de levar seus alunos ao berço das pesquisas em Periodontia e Implantodontia – Universidade de Gotemburgo/Suécia, em 2017 foi a primeira experiência com a apresentação de um trabalho científico por uma profissional da escola no Jan Lindhe International Symposium – 5-6 May 2017 Gothenburg.

A missão da escola é oferecer uma educação inovadora com base em preceitos responsáveis, éticos e científicos, proporcionando a formação de profissionais de saúde com elevado nível de capacitação e um processo de construção de conhecimento com excelência. Assim, o equilíbrio adquirido com a existência de um projeto acadêmico consistente, moderna estrutura, profissionais competentes e gestão profissionalizada, permite a VETA ser reconhecida como uma escola comprometida com sua proposta formativa e com a qualidade de seus serviços.

Localizada a Rua Rocha Pombo, nº 450, Bairro Juvevê – a escola está em região de fácil acesso, contando com uma infraestrutura física adequada e instalações confortáveis, gerando um ambiente de convivência ímpar e forte integração entre teoria e prática.

Visando a integração de forma direta e objetiva, a VETA incentiva à troca de experiências entre as empresas relacionadas à Área Odontológica, profissionais, alunos e professores, sendo que todos os projetos atendem as normas da Resolução do CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007 e as diretrizes da Resolução nº 1, de 06 de abril de 2018 e estão regulamentados pelo Regimento Interno de Pós-Graduação.

BREVE HISTÓRICO DO CURSO:

O curso de Pós-Graduação em Harmonização Orofacial possui oferta desde 2018 na Uniavan, a estrutura curricular do curso foi elaborada em conformidade com as necessidades de formação profissional previstas pelo Conselho Federal de Odontologia e visam formar especialistas aptos a atuar nas atividades de diagnóstico, planejamento e execução de tratamentos odontológicos e a trabalhar na promoção, na manutenção, na prevenção e na recuperação da saúde bucal.

Após formulação proposta por sua coordenação e professores o curso foi aprovado por meio da Resolução 16/2018 do Conselho Técnico Pedagógico e reformulado em 2019 para cumprir as exigências do Conselho Federal de Odontologia.

ORGANIZAÇÃO DIDÁTICO PEDAGÓGICA DO CURSO:

Dados gerais do curso

  • Denominação

Nome do curso: Especialização em Harmonização Orofacial.
Nível: Pós-Graduação Lato Sensu.
Modalidade: Semipresencial.
Área de conhecimento: Odontologia.

  • Vagas

O curso disponibiliza 12 vagas por turma.

  • Duração do curso

O curso deverá ser integralizado em no mínimo 24 meses.

Formas de acesso

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Harmonização Orofacial destina-se a portadores de diploma de graduação em Odontologia.

A matrícula, ato formal de ingresso no curso e de vinculação à AVANTIS, realiza-se na Secretaria Acadêmica, em prazos estabelecidos no edital de classificação com a seguinte documentação:

  • Diploma de curso de graduação, ou equivalente, bem como cópia do Histórico Escolar;
  • Cédula de identidade;
  • CPF
  • Comprovante de endereço;
  • Contrato de prestação de serviços educacionais, devidamente assinado pelo candidato.

JUSTIFICATIVA DA OFERTA DO CURSO:

Através da interdisciplinaridade de conceitos e conhecimentos da Dentística, Periodontia, Ortodontia integrados a área de atuação da Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial propõe-se o restabelecimento das funções orofaciais, a obtenção de uma estética facial agradável e consequentemente, a promoção do bem-estar psicológico e social do indivíduo que apresenta deformidades ou desarmonias entre os dentes e entre dentes e maxilares.

Para tanto, somente com o conhecimento de técnicas atualizadas baseadas em evidências científicas na reabilitação orofacial, os Cirurgiões-Dentistas poderão diagnosticar casos que apresentam desvios da normalidade e instituir tratamentos específicos e efetivos para cada caso.

Desta forma torna-se imprescindível a necessidade de capacitação e atualização para profissionais em odontologia através do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Harmonização orofacial da Uniavan.

OBJETIVO DO CURSO:

Objetivo Geral

Capacitar os Cirurgiões-Dentistas oferecendo um conhecimento global na reabilitação estético-funcional da face através da interdisciplinaridade entre as especialidades de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Dentística, Ortodontia e Periodontia.

O conteúdo programático Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Harmonização orofacial é desenvolvido visando um planejamento criterioso dos casos, preparo do paciente, desenvolvimento de técnicas e alternativas de tratamento baseados em evidências e recursos científicos de competência das especialidades supracitadas.

Objetivos específicos

  • Atender as necessidades de conhecimento e atualização dos profissionais da área da Odontologia diante do desenvolvimento científico mundial;
  • Desenvolver ações educativas em saúde que favoreçam a relação da teoria e da prática, com vistas à resolução de problemas e propostas de tratamentos que visem melhor qualidade de vida aos pacientes;
  • Desenvolver pesquisas em saúde com o intuito de ampliar a competência profissional e sua responsabilidade social;
  • Estabelecer o diagnóstico de saúde da realidade local e elaborar o planejamento das ações a serem desenvolvidas no âmbito da promoção, proteção e recuperação da saúde nas diferentes fases do ciclo de vida;
  • Desenvolver habilidades pessoais de comunicação, planejamento e liderança através de apresentações e seminários clínicos.

Perfil do egresso, competências e habilidades

O egresso dos cursos de Pós-Graduação em Odontologia da Uniavan tem como perfil formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor técnico e científico.

O Cirurgião Dentista, egresso da Uniavan, estará capacitado ao exercício de atividades referentes à saúde bucal da população, pautado em princípios éticos, legais e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

O egresso será um profissional com conhecimentos científicos, capacitação técnica e habilidades para desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo; participação no avanço da ciência e tecnologia; atuação em equipes multidisciplinares, em todos os níveis de atenção à saúde.

A capacitação profissional será alicerçada no desenvolvimento de competências para o exercício do pensamento crítico e juízo profissional; gerenciamento, análises de dados, documentação, tomada de decisões e solução de problemas; comunicação oral e escrita; construção do conhecimento e desenvolvimento profissional; interação social; atuação ética e responsável, com compreensão da realidade social, cultural e econômica de seu meio.

O profissional deverá compreender as diferentes concepções da saúde e doença, os princípios psicossociais e éticos das relações e os fundamentos do método científico; distinguir âmbito e prática profissional, inserindo sua atuação na transformação da realidade em benefício da sociedade.

São esperadas como algumas das principais competências e habilidades:

  1. Respeitar os princípios éticos inerentes ao exercício profissional;
  2. Atuar em todos os níveis de atenção à saúde, integrando–se em programas de promoção, manutenção, prevenção, proteção e recuperação da saúde, sensibilizados e comprometidos com o ser humano, respeitando–o e valorizando–o;
  3. Atuar multiprofissionalmente, interdisciplinarmente e transdisciplinarmente com extrema produtividade na promoção da saúde baseado na convicção científica, de cidadania e de ética;
  4. Reconhecer a saúde como direito e condições dignas de vida e atuar de forma a garantir a integralidade da assistência, entendida como conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema;
  5. Exercer sua profissão de forma articulada ao contexto social, entendendo–a como uma forma de participação e contribuição social;
  6. Conhecer métodos e técnicas de investigação e elaboração de trabalhos acadêmicos e científicos;
  7. Desenvolver assistência odontológica individual e coletiva.

ESTRUTURA CURRICULAR:

A organização curricular do curso tem como base a Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB, Lei Nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, Resolução CNE/CES Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018  e Resolução CFO-63/2005 e diretrizes vigentes. Apresenta-se abaixo a matriz curricular do Pós-Graduação em Harmonização Orofacial:

DISCIPLINAS DOCENTES CH TOTAL
Disciplinas Conexas Anatomia e histofisiologia de cabeça e pescoço MELISSA ARAUJO 10
Anatomia e histologia da pele: epiderme, derme e tecido subcutâneo ELOISA RIBEIRO 10
Farmacologia e farmacoterapia JULIANA CHICHORRO 5
Emergências médicas em Odontologia DINAMENE NOGUEIRA 15
Fotografia em Harmonização Facial e Orofacial ALEXANDRE TEIXEIRA 10
Disciplinas Obrigatórias Ética e legislação odontológica ADEMIR FRANCO 50
 Bioética ADEMIR FRANCO 30
 Metodologia da Pesquisa ELOISA RIBEIRO 15
Disciplinas Concentração  Técnicas de Rejuvenescimento complementares ALESSANDRA TRINDADE 60
Toxina Botulínica JEAN CARLOS SANTOS 105
Cosmiatria e cosmetologia SYBELLE OKUYAMA 24
Bioestimuladores de colágeno PATRICIA REGINA GUIMARÃES 24
Indutores percutâneos de colágeno ALESSANDRA TRINDADE 20
 Lipoplastia Facial CRISTINA RECH FELDMANN 20
 Ozonioterapia ALESSANDRA TRINDADE 10
 Agregados leuco-plaquetários CRISTINA RECH FELDMANN 15
 Preenchedores Orofaciais CRISTINA RECH FELDMANN 25
 Fototerapia Facial ALESSANDRA TRINDADE 15
 Odontologia Ortomolecular e saúde integrativa PATRICIA REGINA GUIMARÃES 25
 Fios Faciais JEAN CARLOS SANTOS 12
 Cirurgias e Microcirurgias: Bichectomia e Liplift TATIANA DELIBERADOR 25
 Intercorrências em HOF JEAN CARLOS SANTOS 25
 Restabelecimento DVO
Restaurações diretas indiretas
Laminados Cerâmicos
MARCELO AGNOLETTI PEREIRA
25
 Cirurgia Plástica Periodontal KARIMA JABER 30
 Clínica Integrada em Harmonização Orofacial: TRIAGEM/REUNIÃO ALUNOS-COORDENADORA ALESSANDRA TRINDADE 154
CARGA HORÁRIA DA ÁREA DE CONCENTRAÇÃO 450
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO 605

Disciplinas Concentração 450 horas
Carga horária concentração prática 382 horas
Carga horária concentração teórica 68 horas
Disciplinas conexas 50 horas
Disciplinas obrigatórias 105 horas
CARGA HORÁRIA TOTAL 605 horas

PÚBLICO ALVO:

Cirurgiões Dentistas

LOCAL

VETA ESCOLA DE PÓS-GRADUAÇÃO
Rua Rocha Pombo, 450 – Juvevê, Curitiba PR
41-3016 3913 | 41-99795-3767
[email protected]

Duração Carga Horária Início Término Periodicidade Dias e Horários
24 meses 605 horas 07/2019 07/2021  Mensal 5ª feira (tarde e noite)
6ª feira (manhã e tarde)
sábado (manhã e tarde)

As vagas são limitadas, haverá pré-seleção.

Aqui você aprende na prática
e com os melhores professores!

  • Prof. Alexandre Domingues Teixeira Neto CRO-PR 14440
    Prof. Alexandre Domingues Teixeira Neto CRO-PR 14440

    Doutorando em Odontologia pela Universidade Positivo – UP, em Curitiba, PR. (2018-2021). Especializando em Biomedicina Estética pelo Instituto de Saúde Esportiva e Estética e Clínica – ISEEC, em Porto Alegre, R.S. (2019). Mestre em Odontologia Clínica pela Universidade Positivo – UP em Curitiba, PR. (2017). Especialista em Periodontia e Especialista em Cirurgia Plástica Periodontal e Periimplantar pela Faculdade São Leopoldo Mandic – SMANDIC em Curitiba, PR (2015). Especialista em Implantodontia pelo Centro Universitário – UNINGÁ em Maringá, PR (2009). Graduado em Odontologia pela Universidade Tuiuti do Paraná – UTP em Curitiba, PR (2001).

    Docente das Intuições de ensino: Universidade Positivo – UP, Faculdade São Leopoldo Mandic – SMANDIC e Studia nas disciplinas de Periodontia e Implantodontia (desde 2015).

  • Profª Dinamene Nogueira
    Profª Dinamene Nogueira

    Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará – UFC, em Fortaleza, CE. (1992).

    Residência Médica em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná́ – UFPR, em Curitiba, PR. (1994).

    Residência médica em Anestesiologia pela Universidade Federal de São Paulo – USP, em São Paulo, S.P. (1998).

    Mestre em Ensino nas Ciências da Saúde na Faculdades Pequeno Príncipe, em Curitiba, PR. (2017).

    Especialista em Ensino Médico pela UFPR, em Curitiba, PR. (2015).

    Especialista em Terapia Intensiva pela Associação Brasileira de Medicina Intensiva – AMIB, em São Paulo, S.P. (1998).

    Especialista em Terapia Nutricional pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral BRASPEN/SBNPE, em São Paulo (2002).

    Anestesiologista do Hospital de Clínicas da UFPR (desde 1998).

  • Profª Juliana Geremias Chichorro
    Profª Juliana Geremias Chichorro

    Pós-doutora no período de 2007-2009 em Farmacologia Médica na Universidade do Arizona (EUA) e no Departamento de Farmacologia da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianopolis, S.C. Doutora (2006) e Mestre (2002) em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianopo-lis, S.C. Mestre em Farmacologia pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, em Curitiba, PR. (2002). Graduada em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC PR, Curitiba/PR. (1998).
    Docente do Departamento de Farmacologia – nível Associado – da Universidade Federal do Paraná – UFPR e orientadora de Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFPR, PR.
    Tem experiência na área de Farmacologia da Dor – atuando nesta área na Univer-sidade Federal do Paraná – UFPR, desde 2006.
    Bolsista de Produtividade em pesquisa do CNPq (PQ2) (desde 2018).
    Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experi-mental (desde 2001).

  • Prof. Jean Santos CRO-PR 12190
    Prof. Jean Santos CRO-PR 12190

    Mestrando em Motricidade Orofacial pela Universidade Tuiuti do Paraná -UTP, em Curitiba, PR. (2019). Especialista em Implantodontia pela FUNORTE, em Curitiba, PR. (2015). Especialista MBA em Gestão Estratégia de Instituições de Ensino pelo Centro Universitário UniOPET, em Curitiba, PR (2012). Graduado em Odontologia pela Universidade Tuiuti do Paraná – UTP, em Curitiba, PR. (1998).

    Membro e Coordenador da Regional Sul da SBTI (Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais)

    Membro da Câmara Técnica De Harmonização Orofacial do CRO/PR.

    Membro da SBOI (Sociedade Brasileira de Odontologia Integrativa)

    Ministrou aulas na especialização de Harmonização Orofacial pelo Centro Universitário – UNINGÁ, em Maringá, PR (2017).

    Ministrou aulas na Especialização de Implantodontia CNAPS/FUNORTE (2014 – 2015).

    Atua como docente desde 1996.

    Foi perito do Núcleo Regional de Educação (2006- 2012).

    Trabalhou como Coordenador de Educação Profissional pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná (2000 – 2009).

  • Prof. Ademir Franco CRO-PR 22156
    Prof. Ademir Franco CRO-PR 22156

    Pós-doutorado em Odontologia Legal pela Katholieke Universiteit Leuven, Leuven/ Bélgica (2019). Doutor em Ciências Biomédicas – Odontologia Legal pela Katholieke Universiteit Leuven, Leuven/Bélgica (2016). Doutor em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, em Curitiba, PR (2016). Mestre em Odontologia Legal pela Katholieke Universiteit Leuven, Leuven/Bélgica (2012). Graduado como Cirurgião-Dentista pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná –PUC PR, Curitiba/PR (2011).

    Consultor Estadual da Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal (ABOL) (desde 2014).

    Membro do Forensic Odontologists for Human Rights. Membro do Kenyon International Emergency Services.

    Editor e revisor de periódicos nacionais e internacionais (2018).

    Possui experiência acadêmica e pericial em Odontologia Legal. Perito Judicial. Autor de 108 artigos científicos e 4 capítulos de livros.

  • Profa. Sybelle Shimomura Kawami
    Profa. Sybelle Shimomura Kawami

    Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Pontifícia Universidade Católica do Para-ná – PUCPR, em Curitiba, PR (1999).
    Especialista em Biomedicina Estética pela Universidade Positivo – UP – Curitiba-PR (2019).
    Mestre em Tecnologia em Saúde pela PUCPR – Curitiba- PR (2012).
    Tem 20 anos de experiência em Farmácia Magistral Farmácia Magistral com ênfase no setor de controle de qualidade e Dermatologia e 15 anos na Área da Estética.

  • Profa. Alessandra Trindade CRO-RS 10673
    Profa. Alessandra Trindade CRO-RS 10673

    Doutora em Endodontia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC RS, em Porto Alegre, R.S (2013). Mestre em Endodontia pela Universidade Luterana do Brasil, em Canoas, R.S. (2003). Especialista em Endodontia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianópolis, S.C. (1996).

    Habilitada em Laserterapia pelo Conselho Federal de Odontologia (2010)

    Habilitada em Analgesia e Sedação Consciente com Óxido NItroso pela Associação Gaúcha de Ortodontia (2015).

    Habilitada em Ozonioterapia pela FAPES, S.P. (2018).

    Especialização em Implantodontia e Prótese Dentária.

    Tem experiência na área de Odontologia – com ênfase em Clínica Odontológica, Endodontia, Laserterapia, Terapia Fotodinâmica, Microscopia Clínica Operatória, Analgesia Inalatória e Sedação Consciente com Óxido Nitroso, Harmonização Estética Orofacial com Toxina Botulínica e Preenchimentos, Odontologia Estética, DTM e Dor Orofacial e Distúrbios do Sono (Ronco e Apneia).

  • Profª Cristina Rech Feldmann CRO-RS 10230
    Profª Cristina Rech Feldmann CRO-RS 10230

    Mestranda em Periodontia e Cirurgia Peri Implantar PELA – São Leopoldo Mandic- SMANDIC em Campinas, S.P. (2019). Graduada pela Universidade de Passo Fundo – UPF, em Passo Fundo, R.S. (1995). Habilitada em Ozonioterapia pela Faculdade Integrada do Norte de Minas – UNORTE, em Montes Claros, M.G. (2019). Certifica-ção internacional pelo IOA/MIAMI em Anatomia Avançada e Procedimentos Mini-mamente Invasivos na Face (2017).

    Membro da Associação Brasileira de Ozonioterapia – ABOZ (desde 2016).

    Membro da Sociedade Brasileira de Toxina e Implantes – SBTI (2016).

    Membro da Associação Brasileira de Estética Orofacial – ABEO (2016).

    Capacitação em Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais, Gerenciamento de Derme, Fios de Sustentação, Bichectomia, Agregados Plaquetários (desde 2012).

    Habilitada em Analgesia Inalatória-Sedação Consciente com Óxido Nitroso pela Fa-culdade São Leopoldo Mandic – SMANDIC em Porto Alegre, R.S. (2004).

  • Profª Patrícia Regina Melo Souza Guimarães CRO–DF 6241
    Profª Patrícia Regina Melo Souza Guimarães CRO–DF 6241

    Mestranda em Biotecnologia pela Universidade Potiguar – UNP em Natal, R.N. (2019). Especialista em Estética Orofacial pela Expertise/FAIPE em Cuiabá, MT (2017). Especialista em Implantodontia pelo Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação – IPESP em Brasília, D.F. (2013). Especialista em Radiologia pela Associação Brasi-leira de Odontologia – ABO/DF em Brasília, D.F. (2009). Especialista em Periodontia pela UNICEPLAC em Brasília, D.F. (2006). Graduada pela Centro Universitário do Planalto Central Aparecido dos Santos – UNICEPLAC em Brasília, D.F. (2002).
    Membro da Comissão de HOF do CRO do Distrito Federal, desde 2018.

  • Profa. Karima Yustra Jaber CRO-PR 8645
    Profa. Karima Yustra Jaber CRO-PR 8645

    Mestre em Medicina (Ciências da Saúde) pelo Hospital Heliópolis, em São Paulo, S.P. (2007). Especialista em Periodontia pela Universidade de Gotemburgo, em Gotemburgo, Suécia (1997). Residência em Implantodontia na Clínica de Implantes Brånemark em Gotemburgo/Suécia ( ). Graduada como Cirurgiã-Dentista pela Uni-versidade Federal do Paraná – UFPR, em Curitiba, PR. (1992).
    Coordenadora e Docente dos Curso de Capacitação em Cirurgia Periodontal e Tera-pia Mucogengival da VETA – Escola de Pós-Graduação (desde 2017).
    Proprietária e Diretora de Aprendizagem da VETA – Escola de Pós-Graduação em Curitiba/PR (desde 2016).

    Docente nos Cursos de Aperfeiçoamento e Especialização em Implantodontia e Per-iodontia na Associação Brasileira de Odontologia – ABO-PR (1997-2012).

    Participante ativa do International Jan Lindhe Symposium – University of Gothenburg (1999-2017).

    Possui 20 anos de experiência em Clínica em Periodontia e Implantodontia em Curi-tiba, PR.

  • Profa. Tatiana Deliberador CRO-PR 14364
    Profa. Tatiana Deliberador CRO-PR 14364

    (Professora Convidada – Universidade Positivo – UP)
    Pós-doutora em Periodontia pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – FORP/USP, em Ribeirão Preto, S.P. (2016). Mestre (2005) e Doutora (2007) em Odontologia, Área de Periodontia, pela Faculdade de Odontologia de Araçatuba – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP, em Araçatuba, S.P. Graduada em Odontologia pela Universidade Paranaense – UNIPAR, em Umuara-ma, PR. (2001).
    Docente titular da Universidade Positivo – UP das disciplinas de Periodontia e Im-plantodontia – Programa de Doutorado em Odontologia e do Mestrado profissional em Odontologia Clínica do Curso de Especialização e Aperfeiçoamento em Perio-dontia. Atua nesta mesma IES como Coordenadora do Curso de Especialização em Implantodontia.
    Coordenadora do Curso Internacional de Odontologia em Miami, realizado no Miami Anatomi-cal Research Center (M.A.R.C. Institute).

  • Prof. Marcelo Agnoletti Pereira CRO-SP 84710
    Prof. Marcelo Agnoletti Pereira CRO-SP 84710

    Doutor em Dentística Restauradora FO – USP, em Bauru, S.P. (2004). Mestre em Dentística Restauradora FOB – USP, em Bauru, S.P. (1999). Especialista em Den-tística Restauradora FUNBEO – FOB – USP, em Bauru, S.P. (1995). Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Paraná – UFPR, em Curitiba, PR. (1993).
    Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Dentística Restauradora da FACOP – SP.
    Colaborador do livro Fundamentos de Dentística Operatória. Mondelli, J et al. 2. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2017.
    Colaborador do livro Estética e cosmética em clínica integrada restauradora. Mon-delli, J et al. 2. ed. São Paulo: Quintessence, 2018.
    Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia Restaurado-ra, Clínica Integrada e Materiais Dentários, atuando, principalmente nos seguintes temas: estética dentária, resinas compostas, fotopolimerização, complexo dentino-pulpar e sistemas adesivos.

  • Profa. Melissa Rodrigues de Araújo CRO-PR 15095
    Profa. Melissa Rodrigues de Araújo CRO-PR 15095

    (Professora Convidada – Universidade Federal do Paraná – UFPR)
    Doutora em Estomatologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo – USP (2008). Desenvolveu parte da tese de Doutorado no Departa-mento de Epidemiologia de Tumores, na Università di Torino, Itália. Especialista em Cirurgia e Traumatologia pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – APCD em Bauru, S.P. (2007). Mestre em Estomatologia pela PUCPR, em Curitiba, PR (2004). Graduada em Odontologia pela PUCPR, em Curitiba, PR. (2002).
    Habilitação em Lasers em Odontologia pela USP, em São Paulo, S.P. (2017).
    Coordenadora do Curso de Especialização em Estomatologia na Universidade Posi-tivo – UP, em Curitiba, PR. (2015-2017).
    Coordenadora de Cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária em Anatomia Cirúrgica e Cirurgias Avançadas em Odontologia na UP, EM Curitiba, PR. (2013- 2017).
    Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Estomatologia, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Cirurgia Bucomaxilo – Facial e Estomatologia.

  • Profa. Eloisa Ribeiro
    Profa. Eloisa Ribeiro

    Doutora em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, em Curitiba, PR. (2007). Atuou no programa Antártico Brasileiro pela Univer-sidade Federal do Paraná – UFPR participando de 4 quatro expedições científicas no Continente Antártico (2000, 2001, 2003 e 2004), onde desenvolveu sua dissertação de Mestrado em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, em Curitiba, PR. (1998-2002). Graduada em Ciências Biológicas pela Univer-sidade estadual de Maringá – UEM, em Maringá, PR. (1997).
    Coordenadora de Cursos de Graduação, Coordenadora Geral da Área da Saúde e Coordenadora da Pós-Graduação no Campus Universitário Campos de Andrade – UNIANDRADE em Curitiba/PR (2006-2009). Nesta mesma empresa foi docente de cursos de Pós-graduação e Graduação em Biologia Celular e Histologia.
    Gerente Nacional de Operações e Coordenadora Geral de Pós-Graduação no Grupo Kroton Educacional Ltda. (2013-2015). Nesta mesma empresa foi docente de cursos de Pós-graduação e Graduação em Genética, Biologia Celular e Molecular e Histo-logia. Neste mesmo grupo foi docente das disciplinas de Metodologia do Trabalho Científico, Metodologia do Artigo Científico e Genética e Evolução.
    Coordenadora de Captação de Pós-Graduação pela Faculdade Pitágoras em Uber-lândia/MG (2009-2013).
    Docente convidada na elaboração de artigos científicos e coordenadora da área de Metodologia Científica nesta mesma empresa (desde 2018).
    Proprietária e Diretora Administrativa e Pedagógica da VETA – Escola de Pós-Graduação em Curitiba, PR. (desde 2016).

INFORMAÇÕES GERAIS

PRÉ-REQUISITO:

• Diploma de Ensino Superior em Odontologia.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

Cópias:

  • Diploma de curso de graduação, ou equivalente, bem como cópia do Histórico Escolar;
  • Cédula de identidade;
  • CPF;
  • CRO;
  • Comprovante de endereço;
  • Contrato de prestação de serviços educacionais, devidamente assinado pelo candidato.

A Lista de materiais* será enviado para o aluno no ato da matrícula.

FORMAS DE PAGAMENTO:

• Cheque ou dinheiro diretamente na escola
• Depósito Bancário: Bradesco – Ag. 5726, c/c 0018472-1
CNPJ – 24. 699. 833/0001 – 50

INSCRIÇÃO:

Inscrição Obrigatória: R$270,00 (duzentos e setenta reais), * Este valor refere-se a reserva de vaga no curso que terá validade de 30 dias para efetivação da matrícula.

MATRÍCULA:

Inscrições e matrículas efetuadas pelo telefone (41) 3016-3913 | (41) 99795-3767 (TIM) .

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!