QUEM SOMOS

Missão

Visão

Valores

Oferecer educação inovadora e de excelência, com base em preceitos éticos e científicos, proporcionando a formação de profissionais de saúde com elevado nível de capacitação. ·

Ser referência nacional e internacional pela qualidade no Ensino de Pós-Graduação e na formação de profissionais especializados pela ética, competência, consciência e pelo impacto social de suas atividades de promoção à saúde da população.

   Formar indivíduos conscientes de seus deveres e direitos dentro de uma sociedade.

  Atender de forma respeitosa docentes e colaboradores no exercício de suas atividades, independente da sua formação.

   Atender as necessidades da sociedade, através da qualificação dos docentes e profissionais da saúde.

VETA em sueco significa SABER ou TER CONHECIMENTO DE

Considerando que a aquisição do conhecimento permite a transformação dos seres humanos e que ao aprender estes se modificam - propomos na VETA – ESCOLA DE PÓS-GRADUAÇÃO - um processo de construção de conhecimento com excelência. Todos os nossos alunos terão a oportunidade de aprender com os melhores profissionais do mercado. Buscamos a excelência em todos os níveis da educação, assim, podemos ter a certeza de que nossos profissionais terão sucesso em suas práticas clínicas. As pesquisas em Odontologia e em especial em IMPLANTODONTIA E PERIODONTIA sempre foram o foco dos países escandinavos.

A Suécia em especial é o berço de muitas conquistas, como o implante por exemplo. Os implantes dentários foram desenvolvidos em 1952, em um laboratório na cidade universitária de Lund, na Suécia pelo professor Per-Ingvar Brånemark, mas a primeira aplicação de osseointegração dentária foi a implantação de raízes de titânio em um paciente sem dentes em 1965. Os implantes dentários têm mostrado uma taxa de sucesso superior a 95% e estudos de longo prazo continuam a mostrar sucesso.

Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o uso de implantes dentários vem se tornando comum entre os brasileiros e a busca não se dá apenas por uma questão estética, mas por todo o desconforto pelo qual os pacientes não estão mais dispostos a passar, gerado pela falta dos dentes. No Brasil, cerca de 800 mil implantes e 2,4 milhões de componentes de próteses dentárias são colocados por ano no país, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), sendo que, 90% deste mercado é atendido pela própria indústria nacional, que vem crescendo, investindo em tecnologia e já exporta para diversos países, ainda de acordo com a associação.

O bom desempenho da indústria brasileira coloca no mercado produtos de qualidade e de custo reduzido, tornando o tratamento acessível. Muitas outras pesquisas inovadoras surgem a todo momento. Por isso, mantemos contato com a Universidade de Gotemburgo (Suécia) e com o Instituo Sahlgrenska (Suécia) participando de Congressos e Simpósios em Gotemburgo (Suécia) regularmente. O conceito que iremos adotar na VETA – Escola de Pós-Graduação é o e que só existe conhecimento de qualidade e, consequentemente, garantias de sucesso quando nos baseamos em Ciência. Não existe atalho para o sucesso. Somente os bons profissionais podem garantir que seus pacientes tenham a saúde bucal desejada.

Nossos futuros especialistas terão a oportunidade de ir até a Suécia, fazer intercâmbio e aprender com os colegas in loco, participarão de Simpósios e Congressos e serão acompanhados pela diretora de aprendizagem da VETA – ESCOLA DE PÓS-GRADUAÇÃO (Prof.ª Karima Jaber). Seminários de literatura, leituras de artigos e apresentações serão constantemente realizados, oferecendo aos alunos uma aprendizagem moderna e segura na Odontologia- Implantodontia- Periodontia.

Também serão feitos controles de casos clínicos e apresentações regulares dos mesmos pelos pós-graduandos para a discussão de casos em grupo. Além de dinâmicas de grupo que objetivam proporcionar ao aluno a vivência de situações reais nas práticas odontológicas. Haverá o apoio na elaboração de Pesquisas Cientificas e a possível publicação de artigos científicos, caso haja interesse por parte dos orientandos, sendo que serão indicados doutores na área. Inicialmente, serão desenvolvidos neste espaço, cursos de Pós-Graduação e Aperfeiçoamento para a área de Odontologia (Periodontia e Implantodontia) e, posteriormente, as áreas de Prótese, Ortodontia e Ortopedia Facial.

Lembrando que estes cursos seguirão a regulamentação exigida pelo Ministério da Educação e do Conselho Federal de Odontologia, sendo que em dezembro de 2016 foi firmado um contrato de parceria com a FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CURITIBA FATEC-PR Credenciada pela Portaria do MEC nº 159/2005 de 19/01/05, publicada no DOU em 20/01/05.